Servidores de Araricá terão reajuste salarial

Os vereadores de Araricá aprovaram por unanimidade na sessão da segunda-feira (28) da Câmara de Vereadores projeto que autoriza o prefeito Sergio Machado a repassar um aumento de 5,38% para o funcionalismo do município, retroativos ao dia primeiro de abril. De acordo com a proposta, os professores têm o padrão de vencimentos conforme o piso nacional. No entanto, os educadores que recebem menos do que mil reais, terão reajuste de 7%. 
Vereador da base governista, Clóvis Hilário (PSDB) destacou o avanço. “Ainda é pouco perto do que os nossos servidores merecem. Mas, com certeza lutaremos por um aumento maior no próximo ano. Se não votássemos hoje, os servidores ficariam sem o aumento”, disse.
Outros projetos, como a contratação de atendentes de saúde com 40 horas semanais e a contratação de dois enfermeiros com especialização para o Programa de Saúde da Família (PSF) foram aprovados pelos parlamentares.
O aumento salarial dos servidores públicos municipais de Araricá fica próximo ao reajuste já concedido no ano passado e divulgado com exclusividade pelo Jornal Repercussão na edição do dia 02/05/2013, quando foi repassado aos servidores de 6,31% para o quadro geral. Na ocasião oposição pediu mais.
Outros pedidos
Vereador Ari Schrepp (PP) solicitou que a Secretaria de Obras da cidade realize o patrolamento e ensaibramento da Rua Maria Lorena da Silveira e que a Saúde faça visita de inspeção sanitária nas residências do Bairro Morada Nobre. 
Vereador Flávio Maciel Duarte (PMDB) pediu a realização de roçada e limpeza nas vias centrais do município, em especial a Rua Leopoldo Krupp, na extensão da pavimentação de pedra irregular, entre outras demandas.