Sentimento de gratidão: O Natal da família de Daniel Haag

Celebrar a vida em diferentes momentos nunca é demais. E é isso que Daniel Maciel Haag, de 58 anos, morador de Sapiranga, vem fazendo.

Este ano começou a comemorar seu aniversário em duas diferentes datas: 3 de setembro, seu nascimento em 1963, e 5 de julho, seu renascimento em 2021. Esta data é marcada pela alta que Daniel recebeu da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sapiranga, após 32 dias internado devido a complicações pela Covid-19.
A família conta que muitos momentos foram importantes durante o período de internação. “Mas o divisor de águas foi quando recebemos uma mensagem do hospital pedindo para que levássemos o óculos do meu pai pois ele estava sendo desentubado”, conta o filho de Daniel, Maicon Haag.
Ao receber alta, após quase 40 dias de internação, sua família organizou uma homenagem na saída do hospital que foi marcada por muita emoção e balões soltos no céu. “O melhor momento foi rever meus netos, minha família e meu amigos”, disse Daniel, que agradece diariamente à Deus a chance de estar vivo, e também à doutora Hanna e a fisioterapeuta e sobrinha, Bruna Haag, que o ajudaram durante sua recuperação.

Novo ano, novas expectativas

Com o final de ano chegando, os planos e expectativas começam a ser traçados, e Daniel já tem planejado suas metas. “Uma vida nova. Ser um pouco mais humilde do que eu já era, e não pensar só em si, mas também no próximo. Também reclamar menos e fazer mais”, disse ele que irá passar as festas de finais de ano ao lado de sua família, na praia.

O espírito natalino se faz presente e a árvore já está montada

O Natal é uma data muito celebrada na família Haag, e Maicon conta que, enquanto seu pai estava na internado na UTI, pensava se conseguiria fazer o pinheiro de Natal este ano com ele. “Então quando a gente foi fazer a árvore esse ano, eu liguei para o meu pai e pedi para que ele viesse aqui em casa. Eu pedi para ele colocar a primeira bolinha do pinheiro. Foi uma emoção muito grande”, conta Maicon.
O espírito natalino já está tomando conta da família de Daniel. Desde o início de dezembro e as festas entre eles já estão acontecendo para agradecer, aos poucos, os familiares que realizaram as correntes de orações pedindo a saúde, boa recuperação e doações de sangue para Daniel. “Ter meu pai neste Natal está sendo maravilhoso”, finaliza Maicon.