Sensibilizados, comércios e lojas sapiranguenses aderem à suspensão das atividades para conter pandemia

Sapiranga – Em decreto publicado na manhã desta sexta-feira, 20, a Prefeitura de Sapiranga decretou a proibição das atividades de comércio e prestação de serviços não essenciais. Com o decreto, diversos estabelecimentos estão reorganizando seus serviços e aderindo a quarentena.

 

A Mecânica Revize, informou que irá aderir ao recesso e que está tomando todas as precauções necessárias para o bem de todos. “Vamos parar a partir de hoje (20 de março). Isto vai ser um atraso, mas a doença é pior”, afirmou a empresa.

 

Já a Mecânica Pampa ainda não decidiu se irá aderir a quarentena na próxima semana, contudo, mantém os trabalhos seguindo as recomendações dos órgãos públicos de saúde. Uso de álcool gel, higienização da oficina e agendamento de horário, para evitar aglomerações são algumas das ações realizadas pela empresa.

 

A Brascon Assistência Técnica declarou que estará realizando atendimentos à domicílio, tomando todos os cuidados necessários quanto a higiene e saúde dos funcionários.

 

Já a rede de lojas Tri-Jóia também decidiu pela quarentena, de todas as unidades, a partir das 17 horas deste sábado, 21. “Todas as unidades trabalharão até este sábado, às 17 horas. A partir deste horário, o atendimento será realizado online, pelo telefone, whatsapp e site, com entrega gratuita para toda a região do Vale do Sinos”, explicou a direção da rede.

 

A Majoni Multiloja entrará em recesso a partir de segunda-feira, 23, por tempo indeterminado. “Prezamos o bem-estar dos nossos funcionários, o importante é a saúde de quem a gente ama, a saúde da nossa família. Então, vamos fechar as portas a partir de segunda”, afirmou a empresa.

 

A loja física da Ötzi em Sapiranga também estará fechada por tempo indeterminado, contudo a fábrica e a loja em Canela continuarão em funcionamento, até segunda ordem.

 

Pablo, da Ótica Ideal, avaliou da seguinte forma a situação: “Neste momento, com essa pandemia mundial, Covid 19, o mais sensato de se fazer como empresa é o fechamento por tempo indeterminado, prezando por nossos colaboradores e clientes em primeiro lugar. Mas sabemos que teremos uma perca economicamente incalculável nos próximos meses, os comércios precisam diminuir a taxa de juros, as empresas de energia, água, internet, telefonia, cobrar somente o básico, eliminando todas as taxas possíveis, e os proprietários de imóveis residenciais e comerciais, cobrar no máximo a metade do aluguel até o final do ano, agora é a hora de todos terem compreensão e cada um ceder um pouco, pois ao longo dos dias, venceremos esse vírus, e sairemos fortalecidos como pessoas, amigos e uma grande família”, avaliou o empreendedor.