Senac RS há 70 anos oferecendo educação profissional de qualidade

Região – Mudar a vida das pessoas por meio da educação profissional é o compromisso do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul – Senac-RS, que já capacitou mais de sete milhões de gaúchos em sete décadas de atuação.

O Senac oferece educação profissional em todos os níveis de ensino, do Jovem Aprendiz à Pós-Graduação, na modalidade presencial e a distância, a entidade conta com duas faculdades, 40 escolas de educação profissional e 23 unidades Sesc/Senac. Fundado em 2 de setembro de 1994, o Senac Novo Hamburgo atua nas áreas de Beleza, Moda, Idiomas, Gestão, Comércio, Comunicação, Informática e Gastronomia com o curso de Boas práticas para serviços de alimentação.

Entre os diferenciais estão os laboratórios de Beleza, Informática, Moda, sala personalizada para os cursos de Idiomas e biblioteca com espaço web. O Senac NH atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e, aos sábados, das 8h30 às 12h30, na Rua Bento Gonçalves, 1537, no Centro de Novo Hamburgo.

Boas oportunidades em 2019

A escola preparou boas oportunidades para 2019, como os cursos intensivos de barbeiro e cabeleireiro, ideais para quem procura uma formação de curta duração em procedimentos de embelezamento e cuidados, focados na prática e com docentes altamente qualificados. O ambiente da unidade é moderno e preparado para o máximo desempenho dos alunos. A escola também dá destaque para os cursos Técnicos presenciais de Administração, Finanças e Modelagem do Vestuário, todos com inscrições abertas. Mais informações no site www.senacrs.com.br/novohamburgo.

Educação a distância é promissora

A Educação a Distância (EAD) tem se mostrado promissora no Brasil. Segundo o Censo EAD.BR 2016, realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), mais de 500 mil alunos se matricularam em cursos totalmente a distância. Atento às necessidades do mercado, as escolas do Senac no Estado estão com inscrições abertas para capacitações nessa modalidade em diversos níveis. Ao todo, são 62 opções de capacitação, em mais de 60 polos que oferecem cursos de pós-graduação, graduação e técnicos em 13 áreas: Artes, Comércio, Design, Educação, Gastronomia, Gestão, Informática, Meio Ambiente, Produção de alimentos, Saúde, Segurança, Tecnologia da Informação e Turismo.

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, por isso as qualificações disponibilizam diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem com orientação e acompanhamento online. Além do horário flexível, o EAD tem vantagens como o respeito ao ritmo de cada aluno, o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.

Texto: Sabrina Strack

Fotos: Divulgação SENAC NH