Seminário para Pais tem mais encontros esta semana em Campo Bom

A primeira etapa do Seminário para Pais, voltado às escolas de Educação Infantil (Emeis), da Rede Municipal de Ensino de Campo Bom, termina esta semana.

 

Nesta terça-feira, dia 14, o encontro será no ginásio da Escola Duque de Caxias, envolvendo as Emeis Cebolinha, Santo Antônio, Claudy Schefer e Pastor Ramão. E a última reunião ocorre na quarta-feira, 15, no ginásio da Guilhermina Blos, com as Emeis Guilhermina Bols, Estrelinha Azul, Primeiros Passos e Tico-Tico. Os encontros iniciam às 18h30.

O objetivo principal do seminário é valorizar e reconhecer a importância da participação das famílias na escola. Para agilizar a ação e dar maior atenção a todos os pais, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), dividiu as Emeis em seis regiões. Os palestrantes são profissionais do Município, que atuam nas secretarias da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social.

“O Seminário para Pais é mais uma ferramenta para estreitar as relações entre a escola e a família, o que qualifica ainda mais a educação”, diz o prefeito Luciano Orsi. A titular da Smec Simone Schneider ressalta que a integração entre escola e família é contínua e necessária para o desenvolvimento integral da criança. “O Seminário para Pais é um projeto que já realizávamos antes da pandemia. Agora estamos preparando as próximas etapas, para pais do 6º ao 9º ano e de 1º ao 5º ano”.

O primeiro encontro do Seminário para Pais das Escolas de Educação Infantil ocorreu no dia 1º de junho, no ginásio da Dedinho de Ouro, com pais de alunos da própria Dedinho e das Emeis Amarelinha, Casinha da Alegria e Princesinha; dia 7 foi na Escola 25 de Julho, para pais de estudantes da Casa da Criança, Chapeuzinho Vermelho e D. Pedro I; dia 8, no ginásio da Presidente Vargas, com as Emeis Amiguinho, Aquarela, Bem-Viver e Sempre Unidos; e dia 9, na Emef D. Pedro II, com pais das Emeis Arco-Íris, Paulistinha, Pedacinho do Céu e Sempre Viva.

Por Prefeitura de Campo Bom