Seminário para Pais continua nesta semana em Campo Bom

Foto: Comunicação PMCB

Campo Bom – Valorizando e reconhecendo a importância da participação das famílias na escola, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), está realizando o Seminário Municipal para Pais. Para tanto, as escolas de Educação Infantil (Emeis), da Rede Municipal de Ensino, foram divididas em seis regiões, para encontros que ocorrem até o próximo dia 15. Os palestrantes são profissionais do Município, que atuam nas secretarias da Educação, da Saúde e de Desenvolvimento Social.

“O Seminário Municipal para Pais estreitará as relações entre a escola e a família, qualificando cada vez mais o contexto da educação infantil, no jeito de ser, pertencer e participar”, diz o prefeito Luciano Orsi.

A titular da Smec Simone Schneider ressalta que a integração entre escola e família é contínua e necessária para o desenvolvimento integral da criança. “Dar voz e vez a todos, aproxima, vincula e qualifica o cotidiano no cuidar, educar, brincar e aprender”.

O primeiro encontro do Seminário para Pais ocorreu na quarta-feira, dia 1º, no ginásio da Emei Dedinho de Ouro, com pais de alunos da própria Dedinho e das Emeis Amarelinha, Casinha da Alegria e Princesinha. O tema da noite foi “a importância da integração da escola e da família no cotidiano escolar”, conduzido pela psicóloga Marina Polesello.

Nesta terça-feira, dia 7, o segundo encontro acontece no ginásio da Escola 25 de Julho, para pais de estudantes das Emeis Casa da Criança, Chapeuzinho Vermelho e D. Pedro I. Na quarta-feira, dia 8, a reunião com pais das Emeis Amiguinho, Aquarela, Bem-Viver e Sempre Unidos, será no ginásio da Escola Presidente Vargas. Fechando a semana, quinta-feira, dia 9, na Emef D. Pedro II, a atividade será com pais das Emeis Arco-Íris, Paulistinha, Pedacinho do Céu e Sempre Viva. Mais dois encontros estão previstos para a próxima semana: dia 14, no ginásio da Duque de Caxias, envolvendo as Emeis Cebolinha, Santo Antônio, Claudy Schefer e Pastor Ramão; e no dia 15, no ginásio da Guilhermina Blos, com Emeis Guilhermina, Estrelinha Azul, Primeiros Passos e Tico-Tico. Todos os encontros têm início às 18h30.

A Smec informa também que está preparando o seminário para pais do 6º ao 9º ano e de 1º ao 5º ano. Esta é a retomada do projeto que era realizado pela Secretaria de Educação e foi interrompido durante a pandemia.

Por Comunicação Prefeitura de Campo Bom