Sementes de Alegria e do trabalho voluntário

Solidariedade | Projeto já acontece há mais de dois anos e busca beneficiar pessoas carentes de Sapiranga

Sapiranga – O Projeto Sementes de Alegria proporciona diversas atividades há mais de dois anos, sempre voltadas ao trabalho voluntário. O objetivo é contemplar pessoas em vulnerabilidade social. As ações normalmente são realizadas na cidade de Sapiranga, contudo, algumas já se estenderam na região.
O projeto iniciou com a presidente, Bruna Chilanti, que costumava realizar algumas atividades. Foi quando surgiu a ideia de formar um grupo para desenvolvimento de ações sociais, como o Dia da Criança, Natal, Páscoa e arrecadação de roupa infantil, onde as crianças costumam ser as mais beneficiadas, além de campanhas para arrecadar rações para animais, visitação aos asilos, doação de remédios e auxílios à campanhas de terceiros.
O Projeto Sementes de Alegria conta com diversos parceiros, que prestam desde apoio financeiro, vindo de pessoas físicas e jurídicas, divulgadores e pessoas que doam materiais para o projeto, além do auxílio voluntário nas ações.
Para ser um voluntário do Sementes pode-se entrar em contato com a equipe através da fanpage no Facebook ou pelo WhatsApp (051 999.413.291). O grupo ainda não tem uma sede, por isso as reuniões costumam ocorrer a cada dois meses.

 

Natal será o próximo evento do Sementes

O próximo evento será no dia 17 de dezembro, alusivo ao Natal. Entretanto, este será em um formato diferente dos eventos anteriores. Habitualmente, as atividades costumavam ocorrer em locais fechados e beneficiando um bairro por vez. Este ano, o projeto conseguiu parceria com o Corpo de Bombeiros de Sapiranga. A Caravana da Alegria, como foi intitulada, distribuirá mais de dois mil cachorros-quentes, refrigerantes, doces e presentes nos bairros de maior vulnerabilidade social de Sapiranga. E para isso, o Sementes de Alegria precisa da sua ajuda!