Semape de Sapiranga resgata corujas feridas

Sapiranga – Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica realizou o resgate de duas corujas: Uma coruja-buraqueira (Athene cunicularia) de hábitos noturnos e diurnos e que habita campos, e uma corujinha-do-mato (_Megascops _choliba), ave noturna que habita florestas.

 

Ambas estavam feridas e foram encontradas por moradores, dentro do perímetro urbano da cidade.

As corujas são aves, na maioria dos casos, noturnas que desempenham um papel vital na manutenção do equilíbrio ecológico dos ecossistemas em que vivem. Elas são importantes predadoras de roedores e outros pequenos animais que podem causar danos à agricultura e à saúde humana. Além disso, as corujas são capazes de controlar a população de insetos e morcegos, ajudando a manter a biodiversidade e a saúde do ecossistema.

Outra contribuição importante das corujas é sua capacidade de indicar a qualidade ambiental do local em que vivem. Essas aves são sensíveis às mudanças em seu habitat natural, podendo indicar a presença de poluentes e outras ameaças à biodiversidade. Portanto, é importante proteger e preservar esses animais para garantir a manutenção do equilíbrio ecológico e a saúde do meio ambiente.

Caso a população se depare com algum animal ferido ou precisando de auxílio, entre em contato com a Semape no telefone (51) 3599-9500 – Ramal: 2223.

Por Prefeitura de Sapiranga