Municípios da região se mobilizam durante semana da Pessoa com Deficiência, que segue até terça-feira, dia 28

Região – A Semana da Pessoa com Deficiência acontece em todo o Brasil desde terça-feira, 21, até o dia 28, terça da próxima semana. O objetivo é difundir informações e conscientizar a sociedade sobre a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Em Campo Bom, a abertura da programação ocorreu na segunda-feira, 20, com uma tarde de beleza no Cras Centro. A programação da semana segue com sessão de cinema, música, visita ao museu móvel da PUCRS, palestras e apresentações. Na segunda-feira, dia 27, às 13h30, ocorre a palestra sobre o tema “O Cuidado com o cuidador”, nas dependências dos Cras centro, com o psicólogo Everton Gaide. O evento é voltado para os alunos da APAE e seus familiares.

Em Sapiranga, a programação, do dia 20 ao 24, aconteceu nas escolas municipais. Dentre as atividades ocorridas estão hora do conto especial, dentro do tema ‘’Multiplicando conceitos de acessibilidade e inclusão’’, ainda noite de talentos e capacitação para professores. A programação se encerrou na sexta-feira, 24, com uma tarde especial na Cabana do Lígia para os alunos do Atendimento Educacional Especializado – AEE.

Em Nova Hartz, a programação se estende até o dia 29, com atividades como palestras, oficinas e apresentações culturais. Toda a programação é aberta ao público. No sábado, dia 25, os alunos da APAE terão um Dia da Família, quando um café de integração com as famílias está programado para ocorrer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Fernanda Hescher