Dia a dia

Semana da Pátria é aberta oficialmente nos municípios da região


  •   
  •  

Cerimônias oficiais de abertura da semana da pátria ocorreram na última semana. Confira abaixo as fotos de cada cidade, assim como a programação dos desfiles cívicos, no dia 7.

Campo Bom
 Em Campo Bom, a cerimônia de abertura oficial da Semana da Pátria ocorreu na sexta-feira, 31, na EMEF Borges de Medeiros e contou com a participação das EMEFs Dona Augusta, Marquês do Herval, Santos Dumont e Genuíno Sampaio. O Tema Municipal deste ano é Cidadania: Ação Consciente.



A Semana da Pátria em Campo Bom segue até o dia 7 de setembro com atividades nas escolas e o Desfile Cívico de Sete de Setembro, às 8h30, na Av. Brasil. (em caso de chuva o desfile será transferido para o dia 15, sábado).
Fotos: Fernanda Hescher

Sapiranga
Em Sapiranga, a Cerimônia Oficial de Abertura da Semana da Pátria ocorreu no sábado, 1º de setembro, na Praça da Bandeira. O Fogo Sibólico foi trazido pelo Corpo de Bombeiros de Sapiranga na Praça da Bandeira, onde, até 7 de setembro, ocorrem as horas cívicas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

O tradicional Desfile Cívico Escolar de Sapiranga ocorre no dia 7 de setembro, sexta-feira, com início a partir das 8 horas na Av. João Corrêa. Serão 25 escolas, o 19.º Batalhão de Infantaria Motorizado de São Leopoldo  e demais entidades sapiranguenses percorrendo o trajeto, saindo em frente à Prefeitura Municipal, com concentração na Rua Presidente Kennedy e Rua 1.º de Maio, em direção à Praça da Bandeira e dispersão na Rua João Carlos Zwetsch.
Fotos: PMS


Nova Hartz
Em Nova Hartz, o desfile cívico, no dia 7 de setembro, reúne escolas e entidades do município e de cidades vizinhas. A concentração inicia às 13h, em frente a Prefeitura. A saída é às 14h da esquina entre as ruas Emílio Jost e Rua da Escola, em frente à loja Colombo. Alunos e membros das entidades e bandas marciais desfilarão em direção ao Museu Histórico, onde ao lado, na Praça Nascente do Vale, estará instalado o palanque oficial. O desfile seguirá em direção ao Centro de Eventos da Comunidade Evangélica, onde encerra e ocorre a dispersão.

Em caso de chuva, ao invés do desfile, será realizada uma Parada Cívica no Ginásio Municipal Emílio Pilger, no bairro Primavera. Na Parada Cívica, as bandas marciais das escolas se apresentarão.

Foto em destaque: desfile de 2017 em Nova Hartz
Crédito: Luiz Alberto Scherer/Prefeitura Municipal de Nova Hartz

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 165
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse