Sem-teto invadem áreas particulares em Sapiranga

Habitação | Prefeitura diz que ocupação é capitaneada pelo MTD. Movimento nega
participação nas ações

Sapiranga – Um grupo de sem-tetos invadiu uma área particular em Sapiranga. Desta vez, o alvo são terrenos de um empreendimento imobiliário particular, entre as Ruas Presidente Franklin Rossevelt e a Rua Luís de Camões, no bairro Sete de Setembro. Desde a noite de domingo (17), o grupo começou a montar barracas em meio à vegetação existente na área, fato que gerou insegurança e preocupação nos moradores que possuem residência nas proximidades do local.

Conforme o proprietário da área – que possui 23 mil metros quadrados, dividida em 33 terrenos -, o Fórum de Sapiranga ainda não concedeu seu pedido de reintegração de posse. Não há prazo para o magistrado que analisará o caso dar o parecer sobre a situação. Porém, após os trâmites legais, a Brigada Militar e o Batalhão de Operações Especiais (BOE) serão acionados para atuar na reintegração de posse. Órgãos como o Conselho Tutelar e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura também devem participar da ação.

Contatado, o Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direito (MTD) disse que não está por trás da ocupação e que desconhece as lideranças do movimento.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664