Sem perspectivas para melhorias em paradas

Há algum tempo a comunidade tem cobrado melhorias nos abrigos (paradas) de ônibus da região. Alguns locais, que são depredados por vândalos, e outros, que não recebem a manutenção há anos, começaram a chamar atenção na região.
Em Campo Bom, há manutenção sempre que é necessário. Houve uma grande reforma nas paradas no ano de 2011, mas com o passar do tempo, vários pontos que foram depredados por vândalos precisaram ser reformados, como as paradas que estão localizadas nas avenidas Brasil e Adriano Dias.
Em Sapiranga, as estruturas continuarão deixando a desejar, já que o governo não tem previsão de término das reformas que iniciaram e logo pararam em 2012.
Nova Hartz e Araricá também realizam manutenção quando necessário e não têm nenhuma previsão de revitalização geral.
Obra não concluída
Em 2012 foi dada a ordem de início para a colocação de novas paradas de ônibus e de táxi em Sapiranga. Porém, a colocação de novos abrigos não foi concluída até hoje na cidade.  Inclusive, o abrigo do maior ponto de ônibus da cidade, na Av. 20 de Setembro, Bairro Centro, não foi trocado. As novas paradas possuem lixeira, painel com informações de horário dos ônibus na parte frontal, e a imagem de alguma paisagem do município na parte de trás.
População constituindo 
Em Campo Bom há pontos de ônibus nos quais não há parada, nem placa que referencie o ponto. Em alguns casos, pela falta da estrutura, a própria comunidade acabou instituindo o ponto onde haveria necessidade, como é o caso da parada improvisada da rua Beno Bauer, no bairro Quatro Colônias, onde não há sinalização, mas os moradores aguardam em um local específico para pegar o transporte que já sabe que deverá parar ali.