Seis empresas aptas para os estudos do trem até Sapiranga

Região – As seis empresas interessadas no projeto de extensão da Trensurb à Sapiranga compareceram ontem, na sede da empresa, em Porto Alegre, para apresentar a documentação do estudo de viabilidade. Nos próximos dias, a Comissão de Licitações deve homologar as habilitadas a apresentarem preço para realização do projeto que tem prazo de 8 meses – podendo ser prorrogado – e determinará qual o trajeto, o tipo de trem, entre outras especificidades da obra. 
O diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff comemorou mais este importante passo para que a expansão se torne realidade. “Uma quantidade significativa de empresas apresentaram suas propostas, o que torna o processo mais competitivo e econômico para a Trensurb”, disse.
ELE EXPLICA A SITUAÇÃO
“O estudo é imprenscindível para determinar o tipo de trem. Não necessariamente precisa ser o trem de Porto Alegre à Novo Hamburgo, que é utilizado para transportar milhares de pessoas. Daqui a pouco pode ser um outro modelo de trem, como o aeromóvel. Isso é estudo de viabilidade que vai determinar.”
Leonardo Hoff,diretor da Trensurb.