Segurança reforçada em Nova Hartz

Nova Hartz – São, no total, 11 câmeras de monitoramento em funcionamento no município. A iniciativa, que se destacou na região pela agilidade com que foi colocada em prática, teve investimento 100% do setor privado, atendendo a um pedido antigo da Brigada, cujo comandante, Major João Ailton Iaruchewski, apresentou o projeto em audiência pública, e que juntamente com o apoio da Prefeitura, teve sua solicitação validada pelo empresariado do município.

Hoje, de acordo com o Sargento da Brigada Militar responsável pelo policiamento da cidade, Alexandro Sebastiany, furtos e atividades suspeitas são rapidamente solucionados e a comunidade tem reconhecido o trabalho, demonstrando se sentir mais segura. “As câmeras estão sendo excelentes. Na verdade, hoje, temos 11 policiais a mais na cidade. Qualquer coisa que acontece, primeiro olhamos nas câmeras”, pontua Sebastiany.

O reflexo da instalação completa dos equipamentos, finalizado há dois meses, já é sentido pela corporação. “As pessoas quando querem fazer algo de errado, primeiro olham pra ver onde está a câmera”, destaca o sargento.

Qualidade da imagem

Com 360 graus de visibilidade, zoom de 20 vezes, e mais até 80 vezes no digital, o sistema, que é acompanhado 24 horas, permite identificar qualquer indivíduo ou veículo envolvido em situação suspeita. Imagens ficam arquivadas por 60 dias.

Locais das Câmeras

1ª ERS-464 com a 20 de Setembro
2ª ERS-464 com Arapongas
3ª Rua da Várzea com a Rua Arapongas
4ª Rua Pedro Álvares Cabral (próximo da BM)
5ª Rua Emílio Jost (em frente a Lojas Colombo)
6ª Rua Guilherme Albino Müller com Jacob Pilger
7ª Rua da Bica (em frente a Via Marte)
8ª Rua Angra dos Reis (em frente a Ramarim)
9ª Rua Henrique Hoffmann (em frente ao Banrisul)
10ª Rua Henrique Hoffmann (em frente ao Calçados Sandra)
11º Rua Maria Linea Gewehr com Independência