Segurança em tempo integral na Festa das Rosas

Brigada Militar repassa orientações aos visitantes

A Brigada Militar preparou um policiamento reforçado para a Festa das Rosas. Com expectativa de público recorde, serão milhares de pessoas que assistirão aos grandes shows que terão entrada franca nos dois finais de semana. O capitão Juliano Cardoso Arali, responsável pela Companhia de Policiamento de Sapiranga, que faz parte do 32º Batalhão de Polícia Militar, projeta um trabalho forte de policiamento a pé e motorizado, que atuará conjuntamente com o serviço de segurança da Prefeitura.

Na área interna do Parcão, os policiais militares estarão monitorando todos os espaços, havendo um posto de plantão da Brigada Militar próximo à entrada do parque (à esquerda da praça de alimentação), ao lado da casa da Administração e dos espaços para a imprensa.

Ele coloca que também será feito o policiamento nas imediações do Parcão, com rondas ostensivas do efetivo motorizado. Além do policiamento local, a Brigada de Sapiranga receberá o reforço de policiais dos Pelotões de Operações Especiais (POE) de Novo Hamburgo e São Leopoldo e também terá a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). A Brigada estará a postos no Parque do Imigrante de Sapiranga desde a abertura dos portões, a partir das 10 horas, até o fechamento, entre duas e quatro da madrugada. O capitão Juliano lembra que a PM estará de prontidão para qualquer ocorrência ou denúncia, mas que é importante ter uma atitude preventiva para evitar assaltos e furtos.

Capitão orienta visitantes

“Estaremos presentes em toda a região e quem precisar pode acionar ainda o telefone 190. Qualquer situação suspeita pode ser denunciada pelos cidadãos que estarão fora e dentro do Parcão. Não deixem a carteira de dinheiro à mostra, tenham atenção com objetos pessoais, como bolsas. Não deixem objetos à vista nos carros. Cuidem com o fechamento do veículo e observem pessoas suspeitas”, orienta o capitão.