Segunda-feira repleta de emoção e arte circense no Natal da Integração de Campo Bom

Por Prefeitura de Campo Bom 

A magia do Natal continua mexendo com as emoções da comunidade campo-bonense, mais ainda com aqueles que têm lotado o Complexo Cultural CEI para prestigiar o Natal da Integração. Foi assim na noite desta segunda-feira (6), com o show do cantor João Vitor “Micuim” e a apresentação do Grupo Tholl.

 

Garoto campo-bonense, revelado nos eventos tradicionalistas locais, já com seu talento reconhecido em todo o Estado e até mesmo fora daqui, Micuim cantou, encantou, se emocionou e tocou o coração do público. Na sequência, o Grupo Tholl, patrimônio cultural do Estado do Rio Grande do Sul, encantou crianças e adultos com seu espetáculo circense.

“Nesta segunda-feira vivemos mais uma noite encantada no Natal da Integração. Além do espaço físico do CEI, com a bela decoração, ser bastante atrativo, os espetáculos da noite, primeiro com o nosso querido João Micuim e depois com o consagrado Grupo Tholl, nos encheram de alegria, paz de espírito e empatia. Nossa comunidade merecia momentos como esses que estamos vivendo no Natal da Integração, depois de tanta preocupação e distanciamento provocados pela pandemia”, comemorou o prefeito Luciano Orsi.

O Natal da Integração 2021 acontece a céu aberto, no Complexo Cultural CEI. As atividades iniciaram na sexta-feira (3), com passeios no Trenzinho Amiguinho e show da Orquestra Arte Gaúcha. No sábado (4), aconteceu a tão esperada chegada do Papai Noel, momento mágico que encantou a todos os presentes. Primeiro, a Orquestra Jovem do município deu espetáculo e preparou o palco para o bom velhinho, que chegou acompanhado do grupo Fanfarra. Domingo (5), teve apresentação de teatro da Emef Rui Barbosa, com o espetáculo “O grinch”, e Festival Infantil.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, reforça o convite à comunidade para prestigiar o evento que terá programação até 19 de dezembro, com muitas outras atrações culturais, artísticas, shows musicais, serenatas de Natal, Casinha do Papai Noel e a árvore de Natal, além de praça de alimentação. “Os espetáculos são todos gratuitos, basta levar sua cadeira e aproveitar”, convida a secretária.

A programação segue na quinta-feira (9), a partir das 19 horas, com Violinos da Escola de Arte-Educação, Grupo de Música Raiz João de Barro e Dodge Escola de Música: coral Lâmpada Mágica. Na sexta-feira (10) tem Estúdio de Dança Fernanda Carvalho: A Vida Acontece e Duendes Contadores de Histórias. No sábado (11) a partir das 17 horas, sobem ao palco Herta, com Memórias de Natal, Murilo e Lara e Seu Cuca (show nacional). No domingo (12), a partir das 18 horas, tem A Hora da História, com Lady Íris, Coral juvenil da Escola Municipal de Ensino Fundamental CEI e Orquestra de Brinquedos.