Secretários de Flavio Jost buscam recursos para Nova Hartz em Brasília

Nova Hartz – Recentemente, o secretário de Planejamento Urbano e Captação de Recursos de Nova Hartz, William da Silva, e o secretário da Administração e Chefe de Gabinete, Leonel Schaeffer, de Nova Hartz, retornaram de uma viagem a Brasília, onde estreitaram importantes laços e parcerias políticas do município com a Capital Federal.

Os secretários apresentaram demandas burocráticas, como a inclusão de Nova Hartz no projeto Avançar Cidades, projeto que já tem verba aprovada pela Caixa Econômica Federal, mas que aguarda a publicação de Nova Hartz como selecionada no Diário Oficial.

“Também relatamos um problema que vários municípios vêm enfrentando, referente ao cumprimento de alguns prazos e obrigações exigidas por uma portaria interministerial, a qual se torna inexequível em ano eleitoral (por causa da legislação exigida no período eleitoral)”, explica William.

Foram realizados encontros com diversos parlamentares, como o Senador Luis Carlos Heinze, os Deputados Pedro Westphalen (PP), Marlon Santos (PDT), Jerônimo Goergen (PP), Lucas Redecker (PSDB), Maurício Dziedricki (PTB), Giovani Feltes (PMDB) e Marcel Van Hattem (NOVO), e todos se mostraram solidários nas demandas apresentadas, inclusive sinalizando possíveis destinações de recursos à Nova Hartz.

Outro importante projeto apresentado aos parlamentares da capital foi o de pavimentar a Rua Igrejinha, uma importante ligação ao município vizinho, a fim de facilitar a circulação até a Serra, com um caminho mais bonito e atrativo. Este projeto, em especial, teve grande entusiasmo do Dep. Van Hattem, que sinalizou que quer ajudar no processo e orientou William e Leonel a contatarem Igrejinha. Após a visita, os secretários acreditam que o município terá mais atenção da capital. “Nova Hartz terá a atenção de inúmeros deputados. Podemos sentir que todos estão entusiasmados com o potencial de nosso município. Em breve teremos destinações de recursos para custeio da Saúde Pública e infraestrutura, auxiliando o município a trazer o progresso e o desenvolvimento em diversas áreas”, explica William.

Secretários avaliam

O secretário de Planejamento Urbano e Captação de Recursos, William da Silva, que já esteve em Brasília representando Nova Hartz, destaca os pontos altos da visita à Capital, e reforça que coisas boas vêm por aí. “Foram três dias com uma agenda intensa, Ministério do Desenvolvimento Regional, FNDE, Ministério da saúde, Câmara de Deputados e Senado Federal. Com a troca de governo e a grande renovação na Câmara de Deputados Federal, tivemos nesta viagem o objetivo de construir novas alianças e buscar apoio para a execução dos projetos pretendidos para o progresso de nosso município. A articulação junto aos parlamentares é fundamental para o bom andamento das atividades e o desenvolvimento socioeconômico pretendido por nossa gestão. Quanto aos recursos obtidos com a viagem, podemos afirmar que muitas coisas boas e importantes estão por vir, porém não gostamos de anunciar os recursos antes do mesmo estar disponível para o uso do município”, enfatiza.

Já o secretário de Administração e Chefe de Gabinete, Leonel Schaeffer, que esteve pela primeira vez em Brasília, também comemora.

“Foi uma oportunidade excepcional poder representar o Município de Nova Hartz em Brasília. Foram importantes agendas com Parlamentares e com assessorias de Ministérios, tenho certeza de que bons resultados virão a partir desta viagem. A importante agenda com o Deputado Marcel trouxe muito entusiasmo, podemos ter esperanças de colocar Nova Hartz de fato no Mapa Turístico do RS”, enfatiza o secretário Leonel Schaeffer.

A visita foi realizada apenas pelos dois secretários municipais a pedido do prefeito Flavio Jost, diminuindo assim quaisquer eventuais gastos desnecessários.

Texto: Taylor Abreu

Foto: Divulgação