Secretarias trabalham com turno único em Nova Hartz

Horário alternativo | Medida, que já está em vigor, tem como objetivo reduzir custos e tem duração prevista de 180 dias

Nova Hartz – Para lidar com a crise econômica, as Prefeituras de vários municípios procuram meios de reduzir custos. Para a Administração Municipal de Nova Hartz, a solução foi a implantação do regime de turno único, de 6h, em três secretarias do município.

A medida, que está em vigor desde 1º de setembro, estabelece que funcionários das secretarias de Obras e Serviços Urbanos, de Desenvolvimento Rural e da Mobilidade Urbana e Segurança Pública, além de serventes e agentes de limpeza urbana da Secretaria da Habitação e Meio Ambiente, trabalhem em turno único contínuo.

O prefeito de Nova Hartz, Arlem Tasso, comenta. “O Governo Municipal adotou o turno único dentro de um conjunto de medidas que têm como objetivo reduzir a despesa pública para obter economia. Algumas prefeituras estão reduzindo expedientes em até 2, ou 3 dias. Nossa opção foi por reduzir nas secretarias que executam serviços fora do Centro Administrativo. Assim haverá uma redução do consumo, principalmente de combustível e manutenção de veículos.”

Veja os novos horários

Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

Obras e Serviços Públicos
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

Desenvolvimento Rural
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

Agentes de limpeza e serventes da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

 

Crédito da foto: Rodrigo Machado