Secretaria de Obras de Sapiranga prestou mais de 3.750 serviços via protocolo no último ano

Foto: Comunicação PMS

Por Prefeitura de Sapiranga

Foram mais de 3750 mil protocolos atendidos na cidade no ano de 2021 pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos. Conforme o titular da pasta, Alcindo Luz, foram feitos serviços de manutenções em bocas de lobo; desentupimentos e trocas de canos; consertos em calçadas; capinas e roçadas; consertos de asfalto e calçamento; patrolamentos de vias; limpezas de valos; manutenções de praças; podas e remoções de árvores e trocas de lâmpadas queimadas. Além disso, a Secretaria manteve os serviços de rotina como o recolhimento de galhos e entulhos; troca e pintura de cordões e roçadas em áreas verdes.

 

 

Total de protocolos atendidos em 2021

Manutenções em bocas de lobo, desentupimentos de canos, trocas de canos e buracos nas calçadas – 1149
Capinas e roçadas – 293
Consertos de asfalto e calçamento, patrolamentos de vias e limpezas de valos – 283
Manutenções de praças – 8
Podas e remoções de árvores – 175
Recolhimentos de entulhos e galhos – 669
Trocas e pintura de cordões – 42
Trocas de lâmpadas – 1137

As solicitações são feitas pelo aplicativo SapiCity (disponível para Android e IOS),ou via telefone, pelo número (51) 3959-1026 ou (51) 3959-1014, e também diretamente na Secretaria, que está localizada na rua Otto Kunz, 224, no Centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h30min e das 13h às 17h18min.

Sapicity

Desde o ano passado, o aplicativo Sapicity está disponível para download em todos os aparelhos de telefone. O SapiCity disponibiliza serviços aos cidadãos de forma autônoma e simples, possibilitando que a população faça solicitações à Secretaria de Obras Púbicas e Serviços Urbanos por meio da plataforma. O intuito do projeto é digitalizar processos e facilitar o relacionamento dos munícipes com a Administração. O download pode ser feito através da loja de aplicativos do seu celular.

Passo a passo para acessar o app

– Faça o download do aplicativo na app store do seu telefone;
– Na tela inicial, há o menu de chamados feitos à Secretaria de Obras. Ali, tem a opção de fazer novas solicitações ou acompanhar um pedido que já foi feito;
– Caso queira abrir um novo chamado, clique no item ‘+’ e siga os processos indicados, preenchendo os campos em branco como dados pessoais, endereço e a descrição da situação, podendo, inclusive, anexar fotos;
– Depois, é só clicar em finalizar e a solicitação será encaminhada à Secretaria;
– Para consultar um chamado já feito, é só informar CPF e ‘consultar’. Uma aba contendo o status da solicitação abrirá.