Secretaria de Meio Ambiente de Sapiranga alerta para descarte irregular de cacos de vidros

Sapiranga – Na última quinta-feira, 1°, um coletor de resíduos domésticos da cidade se feriu devido ao descarte incorreto de vidros.

 

A empresa responsável pelo serviço de coleta relatou o ocorrido para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape). O acidente ocorreu no bairro Sete de Setembro.

A Prefeitura alerta a população para o descarte seguro e correto dos resíduos de vidro e assemelhados. Estes materiais, se descartados de forma incorreta, podem gerar uma série de riscos aos profissionais que trabalham na coleta e reciclagem desse material, sendo necessária a conscientização da população para que acidentes como este não voltem a ocorrer.

Como descartar:

Enrole com jornal, coloque dentro de uma caixa, ou garrafa PET, feche com uma fita adesiva, colocando em um saco de coleta e escreva em cima “Cuidado: Vidro Quebrado”. Desta forma, o coletor não se machuca e o material ainda pode ser reciclado.

Se o vidro quebrado for de grandes dimensões será preciso embalá-lo com papelão e fita crepe. Escreva na embalagem que contém vidro e entre em contado com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (51)3599-9500 – ramal 2223, ou diretamente com a Cooperativa de reciclagem (51) 997006485 para agendar a entrega do vidro.

Agulhas e seringas não devem ser descartadas na coleta seletiva. Busque orientações quanto ao descarte junto a unidade de saúde do seu bairro.

Por Prefeitura de Sapiranga