Sebrae atende as microempresas da região através de consultorias e diagnósticos empresariais

Foto: Junior Ribeiro

Atendendo de empresas consolidadas até aquelas que estão em processo inicial de desenvolvimento, o Sebrae realiza os atendimentos para evolução em vários aspectos, sempre identificando possíveis pontos de melhora e os objetivos de cada um dos empreendedores e seus negócios.

 

Localizado na rua Bento Gonçalves, 2652, bairro Centro de Novo Hamburgo, há aproximadamente um ano, o Sebrae realizou a expansão e a modernização de seu espaço de negócio seguindo a linha de reestruturação da entidade, visando uma boa localização, além da disposição de um amplo espaço que possa solucionar e sanar as dúvidas de todos aqueles que buscam os serviços do Sebrae.

Atuando no formato de agente de desenvolvimento, o Sebrae realiza serviços nas mais diversas áreas de empreendedorismo, desde o agronegócio até o comércio varejista, sempre buscando identificar possíveis pontos de evolução das empresas. Para isso, a equipe realiza uma diagnóstico do negócio que está sendo apresentado e, a partir disso, oferece os serviços de consultoria para os empreendedores, objetivando a qualificação de um ou mais setores desantendidos ou desestruturados dentro da empresa. Para tal, a participação em feiras ou a solidificação do E-commerce são algumas das alternativas oferecidas pelo Sebrae para melhora de seu negócio, com a única exigência de que o faturamento seja inferior a R$ 4,8 milhões, no formato de microempresa.

Sebrae nas Prefeituras

Além do diagnóstico e da consultoria realizada pelo Sebrae para os empreendedores e seus respectivos negócios, os serviços para as microempresas também são realizados em parceria com as Prefeituras das cidades de abrangência. Através de métricas que conceituam e identificam as necessidades das microrregiões, as Salas dos Centros Administrativos auxiliam no contato direto com os empreendedores.

Recentemente, as Salas de Campo Bom, Sapiranga, Igrejinha e Parobé receberam selos de reconhecimento pelos serviços prestados em apoio aos empreendedores da região.

História do Sebrae

Há 18 anos atuando em Novo Hamburgo e região, o Sebrae realizou a adaptação para a sua nova sala há aproximadamente um ano, ampliando não somente o seu espaço físico mas também a sua capacidade de atendimento, o segundo ponto motivado justamente pela extensão dos serviços a serem prestados de forma simultânea. Da agroindústria ao varejo, o Sebrae realiza o diagnóstico e a consultoria às microempresas.

Convite para conhecer o espaço

Josemar Demenech, analista de relacionamento do Sebrae em Novo Hamburgo, comentou sobre os atendimentos realizados pela equipe e convidou a todos que conhecessem o espaço e os serviços da entidade. “Quero deixar o nosso convite para visitar o espaço de negócios do Sebrae em Novo Hamburgo. Está aberto para você que está pensando em empreeender ou você que já é empresário, podem contar com um de nossos serviços, que é um atendimento especializado”, comentou Josemar. O Sebrae fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.