Saúde: Click e Creck, por Bruna Spadotto

São esses os barulhinhos que todo quiropraxista adora escutar. Quem é adepto da técnica já está acostumado e quem ainda não frequenta um quiropraxista, pode perder o medo do estalo e entender por que eles acontecem.

Para nos familiarizarmos com eles, precisamos entender que a coluna não é um osso único e sim, vários ossos alinhados e unidos entre si por pequenas articulações que nos permitem movimentação e nos mantém eretos.

Quando um desses ossos se desalinha (subluxação), diminui o espaço de articulação de um osso para outro e altera a pressão dentro da articulação, que causa uma série de sintomas (dor, inflamação, perda de sensibilidade e até de movimentos).

Para corrigir essas subluxações, o quiropraxista palpa e detecta o lugar de cada uma delas, posiciona o paciente para o ajuste e faz um movimento de alta velocidade e baixa amplitude com muita precisão. É com essa manobra que aquele osso retoma o seu devido lugar e a articulação aos poucos se recupera dos danos. E por isso que estrala, quando o osso se encaixa novamente no alinhamento perfeito.

Agora que ninguém mais teme o famoso creck, vamos agendar a sua consulta?

Consulte: Rua 7 de setembro, 303 – sala 208 – Galeria Ferrabraz – Centro – Sapiranga