Satisfação do paciente no Lauro Reus é de 97%

Exemplar | Hospital em Campo Bom faz pesquisa com pacientes e familiares mensalmente

Campo Bom – O Hospital Dr. Lauro Reus inicia o ano com elevado índice de satisfação do paciente internado, com 97,50% de aprovação, considerando 2,33% regular e 0,17% péssimo. A pesquisa com paciente ambulatorial subiu de 84,68% para 95,91% em bom e ótimo.

O índice é calculado por meio de pesquisa de satisfação realizada mensalmente com pacientes e seus familiares. O levantamento interno corresponde ao acolhimento, equipe de enfermagem e médica, instalações, até a limpeza da unidade. Esta foi a maior média de avaliação desde que o Gestor da casa de saúde, Hospital de Caridade São Roque assumiu a administração do HLR, em 2013. Para o diretor técnico do Hospital, Dr. Thiago Serafim, os índices de satisfação mostram que a gestão está no caminho certo.

Pesquisa ajuda no aprimoramento do serviço

Um exemplo, segundo o diretor técnico, é a traumatologia, pois desde que foi implantado o serviço 24 horas para atender a demanda reprimida, a casa de saúde realizou em 2016 mais de quatro mil consultas SUS em diferentes especialidades, atendendo com qualidade e resolutividade urgência e emergência e consultas eletivas agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde. “Lembrando que este grande avanço para a rede pública disponibiliza serviço de média complexidade em diferentes especialidades como mão, tornozelo, ombro, quadril, joelho e pé”, acrescenta.