Sapiranguense se destaca em concurso de beleza

Sapiranga – Entre os dias 2 e 3 de fevereiro ocorreu na cidade de Candelária (RS) um dos maiores eventos de verão do Rio Grande do Sul, o concurso Musa do Sol. O evento que é realizado há mais de 30 anos começou sendo apenas local, mas depois foi se popularizando e hoje recebe candidatas de todas as partes do Estado.

Na edição de 2019, de número 33, participaram 32 meninas, que desfilaram no sábado, 2, e no domingo, 3, e encantaram os jurados. Sapiranga não poderia deixar de mostrar a beleza da mulher sapiranguense, e, por isso, Michaella Eduarda Sidegum, de 18 anos decidiu participar do evento.

“Eu queria participar do concurso faz dois anos, mas só comecei a me preparar para ele um ano atrás”, disse.

Ela comenta ainda sobre representar a cidade. “Foi uma honra poder representar Sapiranga em um dos maiores concursos de verão do estado”, conta a jovem, que já participou do Broto Rio Grande do Sul de 2015, quando conquistou a primeira colocação, também representando a Cidade das Rosas.

Michaella, que começou no meio da moda por volta do ano de 2010 e já fez alguns trabalhos de modelo conta que sonha seguir outra carreira, a de médica. “Escolhi medicina por gostar de ajudar e cuidar do próximo. Sempre fui muito cuidadosa, e quando pesquisei sobre a área, me encantei totalmente e tive certeza que isso era para mim. Sempre quis ajudar os outros, seja de qualquer forma”, confessa a jovem, que conquistou o título de 2ª Princesa na competição.

A região teve mais uma representante entre as vencedoras; foi a campo-bonense Patricia Ferreira Heberle, que conquistou espaço no pódio na categoria Fotogenia.

Da esquerda para direita: Fotogenia – Patricia Ferreira Heberle (Campo Bom), 1º Princesa – Amanda Brenner (Santa Maria), Musa – Julia Gularte (Candelária) e 2º Princesa – Michaella Eduarda Sidegum (Sapiranga)

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Divulgação