Sapiranguense é resgatado após cair em bueiro da Trensurb, em Canoas

Canoas/Sapiranga – A Guarda Municipal de Canoas participou de um resgate inusitado na noite desta terça-feira (21). Por volta das 22 horas, o Corpo de Bombeiros entrou em contato com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para solicitar apoio da corporação em uma ocorrência no centro da cidade. Os familiares de um idoso, de 61 anos, entraram em contato com os Bombeiros para informar que a vítima estava em um bueiro, mas não sabiam a localização.

Tudo aconteceu quando o sapiranguense saiu do Hospital Universitário, no bairro São José, onde acompanhava a esposa, para retornar a sua casa, em Sapiranga. Foi então que ele caiu em um bueiro, localizado entre o muro e os trilhos da Trensurb, na parte interna da operação dos trens. Sem saber onde se encontrava, ele conseguiu fazer uma ligação para a cunhada, relatando o ocorrido, mas sem dar mais detalhes da sua localização. A partir daí, os agentes do CICC começaram a buscar mais detalhes da ocorrência através das câmeras de monitoramento.

Cerca de 30 pessoas, entre agentes da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Canoas participaram da operação. O idoso foi encontrado cerca de 5 horas depois de ter caído no vão. O mesmo foi socorrido, encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas com ferimentos leves e recebeu alta na manhã desta quarta-feira (22).

Trensurb comenta o fato

A assessoria de imprensa da Trensurb informou que a vítima foi resgatada pelos Bombeiros com a ajuda da segurança metroviária. Segundo informações da assessoria de imprensa da estatal, o idoso adentrou em área de alto risco na linha metroviária. A região onde ocorreu o episódio é um dreno, e que tem em toda a extensão da via, e ajuda a evitar alagamentos.