Sapiranguense conta como contraiu o coronavírus

Sapiranga – Em um vídeo publicado em seu perfil pessoal em uma rede social na noite de hoje, 23 de março, o sapiranguense Claudio Rodrigues contou sobre como contraiu o coronavírus. Este é o primeiro caso confirmado na cidade de Sapiranga.

No vídeo, Claudio conta que ficou sabendo que seu teste havia dado positivo hoje à tarde. Ele começou a sentir os sintomas há cerca de 8 dias e de início pensou ser um resfriado comum e vinha tratando como tal, até que na última sexta, dia 20, um amigo lhe telefonou e informou que um colega em comum, morador de Campo Bom, havia testado positivo para o Covid-19. Como Claudio esteve na presença deste colega, resolveu procurar orientações da Secretaria Municipal de Saúde de Sapiranga. Logo no início da tarde de sexta-feira, uma equipe se dirigiu até a casa de Claudio e realizou a coleta de material. “Assim que eu soube, já liguei para o pessoal da Secretaria de Saúde e eles vieram logo depois das 13h aqui em casa e fizeram a coleta”, conta o morador.

Ele e sua família já estão em isolamento domiciliar, tomando os devidos cuidados e passam bem. A pessoa de quem ele contraiu o vírus, morador de Campo Bom, já está praticamente sem sintomas.

Confira o vídeo publicado por Cláudio: