Sapiranga zera fila de espera para a Educação Infantil

Sapiranga –  No início de dezembro a Secretaria de Educação (SMED) de Sapiranga zerou a fila de espera para vagas da etapa creche (0 a 3 anos) na Educação Infantil. Foram oferecidas 1.119 vagas. Destas, 931 foram ocupadas e restaram 188 vagas para possíveis solicitações de transferência daqueles que não optarem pela escola oferecida.

As fichas das crianças contempladas para a Educação Infantil de 2023 já foram encaminhadas para as escolas, que realizam o contato com os responsáveis para realizar a matrícula nas secretarias. As famílias que não querem a vaga na escola destinada, devem aguardar o remanejo conforme possibilidades dentro das vagas restantes. Caso não seja possível encaixar, a criança retorna para a lista de espera.
A contemplação das vagas acontece através de uma comissão composta por várias entidades do município. Além da SMED, participam o Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Escolas de Educação Infantil, Conselho Municipal de Educação e o Juizado da Infância e da Juventude. Em fevereiro de 2023, iniciam as novas inscrições para a Educação Infantil de Sapiranga na etapa creche, de 0 a 3 anos e 11 meses.

Carina comemora o objetivo alcançado
Reduzir ou zerar a fila, como foi feito, era uma das metas da Administração Municipal para a área de educação, como destaca a prefeita Carina Nath.”Desde o início foi uma preocupação da Administração oportunizarmos para as famílias essas vagas. Foram mais de 900 crianças beneficiadas dentro da nossa rede, do berçário até o maternal 3″, comenta.
As vagas extras são uma ótima notícia para o próximo ciclo de matrículas, para 2023. “Estamos muito felizes, por que neste ano ainda sobraram vagas pra nós podemos ajustar conforme o bairro que a família está morando. É um compromisso, mas também uma alegria, oportunizar qualidade na educação. São vagas que essas crianças, essas famílias, tanto precisam dentro da Educação Infantil”, reforça a prefeita.