Sapiranga terá mais 1,9 km de ciclovia na Travessão

Ampliação | Construção integra projeto da Travessão Ferrabraz. Projeção é chegar até Duque de Caxias

Sapiranga – Depois de asfaltar 4,9 quilômetros da Travessão Ferrabraz (entre 2014 e 2016), a Prefeitura dá prosseguimento a etapa final do projeto. Ainda em 2016, quando o asfaltamento da Travessão estava em andamento, foi dado início na construção da ciclovia. Na oportunidade, foi construído um trecho de aproximadamente 650 metros de ciclovia. Recentemente, a empresa Pavicon deu início a construção do trecho final da ciclovia e que terá, aproximadamente 1,2 quilômetro de extensão (da Avenida Maria do Carmo, no Loteamento da Coohapi, no bairro Horizonte até o mercado do Piruca, na Rua Anita Garibaldi, no bairro Ferrabraz).

O secretário de Planejamento, Carlos Maurício Regla, explica que o trecho em construção contempla os moradores que residem às margens da Travessão Ferrabraz. “Estamos concluindo a ciclovia do bairro Amaral Ribeiro em direção ao bairro São Jacó. A ciclovia era uma das condições exigidas no projeto da Travessão. Nossa meta, no futuro, é estender esse anel da ciclovia até a Rua Duque de Caxias,” revela o secretário.

Fique por dentro

A avenida foi aberta e asfaltada em cerca de 4,5 quilômetros, entre as ruas Lima Barreto e Major Bento Alves, cortando a cidade pela zona norte, de oeste a leste. A avenida passa pelos bairros Centenário, Ferrabraz, São Jacó, Horizonte e Voo Livre, formando anel viário pela Avenida 20 de Setembro e a Rua Major Bento Alves, dando acesso direto à RS-239 através das ruas Meltzer e Três Passos.