Sapiranga terá investimento milionário de rede varejista às margens da RS-239

Um mega investimento da rede varejista Lojas Quero-Quero proporcionará mais empregos, e consequentemente, mais retorno de impostos ao município. Esta semana, a empresa que possui foco na venda de materiais de construção, eletrodomésticos e móveis confirmou seus planos de construir um novo e amplo Centro de Distribuição (CD), em Sapiranga. O empreendimento, que ficará às margens da RS-239, no bairro Amaral Ribeiro (próximo do antigo radar na divisa com Araricá, sentido Sapiranga/Nova Hartz) terá mais que o dobro da atual dimensão do atual prédio, que está situado na Rua Cruzeiro do Sul, no bairro Amaral Ribeiro. De um espaço de 16.000 m², a empresa saltará para uma área de 40.000 m² em um terreno de aproximadamente 90.000 m², igual a nove hectares.

Através do setor de Mídia e Marketing, o grupo informou que essa expansão é necessária devido a estratégia de abertura de novas lojas, priorizando a manutenção do CD, em Sapiranga, e a relação com o município, possibilitando assim, a permanência dos atuais colaboradores na empresa.

Gerente geral de logística explica pretensões da rede com futura ampliação

A empresa esclareceu ainda que o novo Centro de Distribuição integra o projeto de estruturação da malha logística da Quero-Quero. Esse investimento possibilitará o atendimento de um número maior de lojas e clientes, melhor gestão dos estoques e maior produtividade: “Estamos implantando novos fluxos e sistemas para garantir uma operação mais rápida e flexível para o nosso negócio”, explicou o gerente geral de Logística, Vinicius Kieling.

“Empreendimento grandioso”, diz Corinha

A prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, mostrou satisfação com o anúncio da empresa. “Isso é Sapiranga, venha ver quem não viu. Contamos com trabalhadores que acordam cedo e constroem a nossa bela, querida e amada cidade. A nossa amada Sapiranga, primeiramente, tem as bençãos, e as mãos de Deus sempre a nos olhar e proteger. Sapiranga é uma cidade próspera, aqui tem mão de obra com qualidade, tem pessoas que querem progredir na vida, pessoas que amam a cidade. Sapiranga, a cada dia que passa, tem mostrado sua pujança através do emprego e do trabalho das indústrias e empresários. No nosso governo todos me dizem isso, que apostam na administração, pois o que prometemos, cumprimos. É uma honra, isso é a glória e uma prosperidade”, avaliou Corinha.