Sapiranga segue com ações para fortalecer desenvolvimento

Foto: Prefeitura de Sapiranga

Ainda mesmo antes de iniciar a nova gestão, a prefeita Carina Nath colocava em seus planos de trabalho o desenvolvimento econômico de Sapiranga como uma das prioridades de seu governo. Ao iniciar as atividades à frente da Prefeitura, os objetivos foram traçados e estão sendo colocados em prática com o avançar das obras do distrito industrial, a atração de empresas e a valorização dos empresários. Recentemente, duas novas iniciativas ganharam forma: parceria com a Universidade Feevale para projetos de inovação e ainda criação de espaço coworking na sala do empreendedor. As duas iniciativas são lideradas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia, que também já disponibilizou outras alternativas para a comunidade, fruto da atuação do Programa Sapiranga Integrada, que objetiva disponibilizar serviços públicos de forma simples e conectada através de plataformas e aplicativos.

Espaço Coworking na Sala do Empreendedor

“A nossa preocupação sempre foi ter parceria com os empresários e agora temos este espaço para recebê-los dentro da prefeitura”, assim o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della Santos, saúda a criação do Espaço Coworking, na Sala do Empreendedor junto à Prefeitura de Sapiranga. No local, os empreendedores podem utilizar o espaço diariamente para reuniões após as 16h30, com acesso à internet e a computador de forma gratuita. “Importante divulgarmos essa inovação, pois são poucas cidades que oferecem esse espaço voltado ao empreendedorismo. É mais uma maneira de pensar o trabalho”, acrescenta Della Santos.

A Sala do Empreendedor também oferece, por meio de agendamento, assistência em diversas áreas visando facilitar a vida dos empreendedores. Assessoria jurídica, ambiental, fazendária são algumas das áreas em que os empresários podem buscar auxílio. O espaço oferece ainda atendimento através do Whatsapp 51 99710-7291, das 12h30 às 18h30.

Inovação de empresas de tecnologia

O projeto de inovação e desenvolvimento de empresas de base tecnológica, através da parceria entre Prefeitura de Sapiranga e Universidade Feevale, tem a finalidade de apresentar uma proposta de trabalho para a prestação de serviços de assessoria do Feevale Techpark no município. “Acreditamos que essa parceria é de fundamental importância para o desenvolvimento da indústria 4.0 e também dos meios digitais. Tenho certeza que, a partir de agora, daremos um salto muito grande nessa questão pois estamos criando um ambiente favorável para os empreendedores da área de tecnologia”, comemora Della Santos.

Conforme a prefeitura, até 10 empresas em formato de coworking serão atendidas no ambiente que será sinérgico, onde as empresas de base tecnológica possam realizar o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos de forma compartilhada, procurando promover a criação de novas empresas, a geração de emprego e de renda na cidade.