Amanhã começa o Sapiranga Rock Park

Sapiranga – Com 16 bandas, food trucks e todo o espaço de lazer que o Parque do Imigrante, o Parcão, oferece, vem aí o Sapiranga Rock Park. O festival que aconteceria nos dias 16 e 17 de julho, será nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo). As atrações seguem confirmadas. No sábado, a partir das 15h, se apresentarão as bandas sapiranguenses Bramantez, Landau, Hells Bells, Além de Nozes, Marsalla, Hipercubo, Yellowstone e Mudo Falante. No domingo, também a partir das 15h, sobem ao palco as bandas Elevva, Tchê Rockers, Quarto Stúdio, Jack Brown, The Gurizes, Demélvis Band, Kúria e Folha Seca.

O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto e terá entrada gratuita. O público está convidado a levar sua cadeira de praia e seu chimarrão para aproveitar o evento. Além disso, food trucks estarão no local com a venda de lanches como os tradicionais bolinhos de batata, churros gourmet, entre outros. O evento também contará com a participação de uma cervejaria local.

As bandas sapiranguenses que se apresentarão no festival foram escolhidas através de sorteio. O evento ocorre em comemoração ao Dia do Rock (13 de julho), com a intenção de dar espaço às bandas locais que já são conhecidas pelo público sapiranguense, e também as novas formações.


Solidariedade

O festival ainda vai contar com o estímulo à solidariedade através de doações voluntárias para a Campanha do Agasalho 2022. Por isso, quem participar do evento, pode ajudar com doações de roupas e principalmente cobertores. Os pontos de coleta estarão espalhados pelo Parcão nos dois dias de festival.

Conforme a secretária Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, Roberta Rothen, o evento busca promover o rock ‘n’ roll na cidade. “Tudo está sendo preparado com muito carinho para que seja um momento de reverenciar as bandas locais, que estão em atividade no município e que contribuem com ações sociais. O frio será aquecido com música e solidariedade graças aos shows vibrantes e a campanha de arrecadação de cobertores”, comenta.