Sapiranga renovará contratos de especialistas de UBSs, ESFs e UPA

Seguindo a lei | Medida é necessária para manter profissionais

Sapiranga – Uma licitação que ocorre no próximo dia 21 possibilitará a manutenção e a oferta das equipes de médicos especialistas e clínicos gerais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégia de Saúde da Família (ESFs) e na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24 Horas).

A Secretaria de Saúde informou que a medida ocorre porque foi esgotado os chamados pelo Concurso Público. “Os contratos já existem, só que como se passaram cinco anos dos mesmos, precisamos abrir nova licitação conforme exigido pela Lei das Licitações”, diz trecho de nota enviada pela Prefeitura. Com isso, será possível manter a oferta de dezenas de profissionais atuando no atendimento à população.

Manutenção do quadro de pessoal existente

A Prefeitura explica ainda que a renovação manterá o quadro de pessoal existente. “Para este novo edital iremos apenas contratar mais consultas nas especialidades médicas, o que diferencia o número de médicos que prestam serviços”, pondera a secretária de Saúde, Janete Hess. O valor mensal investido, conforme os serviços prestados, será de até R$ 849 mil.

“Esta renovação dos contratos é uma exigência da lei que estamos cumprindo, sempre buscando manter o atendimento à população em dia. O Município faz um investimento alto (chegando perto de R$ 1 milhão por mês) para manter médicos especialistas, entendendo que é essencial oferecer estes serviços de saúde para a comunidade”, destaca a secretária municipal de Saúde, Janete Hess.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664