Sapiranga registra seu ápice de mortes na pandemia em um único dia

Sapiranga – Esta é uma daquelas notícias tristes de se revelar. Infelizmente, nesta sexta-feira (12), o município registrou o maior número de óbitos por implicações da Covid-19 desde o início da pandemia. 12 pessoas perderam a batalha contra o Coronavírus.

Desde o dia 1.º de março, em 12 dias, foram 48 mortes. Em fevereiro, em 28 dias, foram 29 mortes. Os números mostram a escalada vertiginosa do número de óbitos em Sapiranga.

A Prefeitura de Sapiranga faz um apelo à população para que reforce os cuidados de higiene, não se aglomerem e limite a convivência apenas aos familiares da mesma residência. O poder público salienta ainda que o município não possui mais leitos de UTI disponível, a UPA 24 horas está sobrecarregada, assim como o Hospital Sapiranga, que opera acima da capacidade e com atendimentos eletivos suspensos.

“Pedimos, nesta semana, ao Minsitério da Saúde a regulação de 20 leitos de UTI, equipamentos para a montagem de mais 10 leitos de UTI, além de recursos para custeio. Neste momento, a união de todos é fundamental”, pediu a prefeita, Carina Nath.