Sapiranga registra primeiro óbito por Covid-19. Sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira

Sapiranga – Com o crescente número de casos de coronavírus em todos os municípios, estados e no País, que registra, diariamente, mais de 20 mil casos da doença e picos de mil mortes por dia, chegou a vez de Sapiranga registrar o seu primeiro óbito da Covid-19. Recentemente, Campo Bom também registrou dois óbitos por coronavírus.

A vítima é João Gilberto dos Santos, 39 anos, morador do bairro Voo Livre. O sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), no Cemitério Parque Municipal, no bairro São Jacó. Obedecendo as normas nesse tipo de sepultamento, a cerimônia foi curta e reservada apenas à familiares. João Gilberto estava internado no Hospital Sapiranga desde o dia 06 de junho e veio a óbito na madrugada de hoje. A vítima registrou os primeiros sintomas no dia 30 de maio e o hospital informou que ele possuía outras comorbidades. A família explicou que João era obeso.

Retrospecto da doença no município
Oito novos casos de Covid-19 foram confirmados em Sapiranga nesta quinta-feira, 18. Os novos casos são 6 pacientes do sexo masculino: dois de 37 anos (um deles, se encontra internado no Hospital Universitário de Canoas) e os outros com idades de 39, 56, 65 e 69 anos. Seguem em acompanhamento domiciliar. E 2 pacientes do sexo feminino: de 37 e 42 anos. Ambas em isolamento domiciliar.

No total, já são 42 casos confirmados de moradores do município e 4 de pacientes que não são residentes de Sapiranga, mas foram testados na rede sapiranguense. Do total de 46, 16 estão curados.