Sapiranga registra o primeiro caso de coronavírus

Sapiranga – Foi confirmado, agora a pouco, no Centro Administrativo da Prefeitura de Sapiranga, que o município entrou na lista das cidades com casos comprovados de coronavírus. A prefeita, Corinha Molling, em um pronunciamento ao vivo, confirmou que recebeu o resultado da própria secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann.

A secretária municipal de saúde, Janete Hess, participou do comunicado. “A gente realmente agora precisa de isolamento social. Precisa ficar em casa com um caso concretizado precisamos tomar algumas outras medidas”, adiantou. O paciente diagnosticado com o vírus no município é um homem de 56 anos.

Corinha reforçou a existência do decreto de calamidade pública e que as medidas existentes nele devem ser cumpridas a todo vigor. “Realmente todos vão ter quer cumprir. Existe um decreto de calamidade pública, mas existe um caso comprovado, portanto, o meu apelo é que você cumpra o que está nas nossas medidas, não brinque com isso e que cada um seja responsável pela sua vida e a do outro ser humano”, disse.

Semana passada, um morador taquarense procurou o Hospital Sapiranga no início da semana com sintomas de coronavírus e, após ser realizado o teste (que é feito pelo Laboratório Central do Rio Grande do Sul – LACEN), foi constatado positivo para o Covid-19. O caso entrou para as estatísticas como um paciente de Taquara, com 33 anos, e não de 80 anos como antecipado anteriormente.