Sapiranga quer mais asfalto na São Jacó

Pavimentação | Trechos 1 e 2 da Estrada já estão recebendo serviços. Terceiro trecho está em licitação

Sapiranga – Os primeiros trechos da pavimentação asfáltica da Estrada São Jacó, importante via do município sapiranguense, que liga a zona urbana à rural, nem estão concluídos ainda e a Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade já está projetando asfaltar um terceiro trecho. “Estamos com a licitação do trecho 3 em andamento. Concluindo esse terceiro trecho não chegamos ainda à Travessão São Jacó, que é na área rural. Depois desse terceiro trecho teremos mais um recurso, para uma quarta etapa”, destaca o secretário de Planejamento, Carlos Maurício Regla.

O terceiro trecho compreende mais 600 m da Estrada São Jacó que receberá asfalto. O projeto da obra está orçado em R$ 661.596,44, englobando, além da pavimentação asfáltica, serviços de drenagem pluvial e sinalização da via.

Emendas do deputado Molling viabilizam

– O terceiro trecho das obras de pavimentação asfáltica da Estrada São Jacó, assim como os demais trechos que já foram licitados, são realizados com emendas parlamentares do deputado Renato Molling (PP). De acordo com o secretário Regla, a Administração está aproveitando as emendas para fazer, de forma separada, a pavimentação da Estrada em sua totalidade. “Se fossemos fazer a obra de uma vez só, precisaríamos de quase R$ 4 milhões. Assim, vamos fazendo por trechos”.

– O quarto trecho, que deve ser conveniado em seguida, também será executado com recursos de uma emenda do deputado Molling. ”O quarto trecho citado pelo secretário Regla fica entre a parte da Estrada que deve ser asfaltada assim que a nova licitação for concluída e a Travessão São Jacó – que está localizada na área

– Até o momento, somando os trechos um, dois e três das obras, a Estrada Sao Jacó vai receber 2,6 km de asfalto, ao todo. A meta da Prefeitura é levar asfalto até a Igreja Evangélica, na esquina da Estrada São Jacó e a Travessão São Jacó.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664