Sapiranga projeta ter Raio-X na UPA 24H em dois meses

Soluções | Prefeitura dá passos para aquisição de equipamentos complementares e contratação de equipe para operar o Raio-X

Sapiranga – Em maio, foi anunciado pelo Jornal Repercussão que a Prefeitura Municipal de Sapiranga trabalhava para adquirir alguns aparelhos complementares, necessários para que o aparelho Raio-X da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h – que já havia sido adquirido – pudesse ser utilizado no local. Com a licitação para esses equipamentos em andamento, agora a Prefeitura está em busca de uma empresa terceirizada para realização dos exames, com profissionais capacitados para operarem o aparelho e médico que possa emitir laudos. Atualmente, há uma licitação em andamento, para contratação dos profissionais necessários.

Segundo a Prefeitura Municipal, o primeiro passo é ter a empresa prestadora dos serviços licitada. Após a licitação ter ocorrido e o contrato firmado, a Administração Municipal sapiranguense acredita que em, no máximo, dois meses, o aparelho de Raio-X estará em funcionamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Ainda conforme a Administração, o período de espera é devido à necessidade de realização de ajustes técnicos, operacionais e de rede.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664