Sapiranga projeta novos equipamentos de cinema

A segunda edição do projeto de Matinês em Sapiranga iniciou nesta quarta-feira (23), com a apresentação do documentário Andarilho. O projeto tem a proposta de que ao final de cada filme o microfone seja aberto ao público, para que haja uma reflexão entre a comunidade presente.
A exibição dos filmes e documentários ocorre no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, às 14h, e o projeto é uma realização da  Secretaria de Cultura e Desporto de Sapiranga, em parceria com o SESC, de Novo Hamburgo, e a Secretaria de Assistência Social. O ingresso é 1 kg de alimento, mas não é obrigatório.
“A exibição das próximas sessões será nos dias 11 de junho, 27 de agosto e 29 de outubro, e os filmes serão definidos em um dia mais próximo da data de apresentação”, disse o diretor de Cultura, Fabiano Silveira.
Cinema de Sapiranga será digital
Segundo o diretor de cultura, Fabiano Silveira, o cinema de  Sapiranga (no Centro de Cultura) foi desativado devido  a falta de equipamentos que acompanhem a modernização cinematográfica brasileira, pois os filmes no país não serão mais gravados em rolo, e sim, apenas digitais. 
“Faremos um projeto de compra de equipamentos digitais para nos readequarmos ao cinema em Sapiranga, já que não teremos mais filmes de lançamento gravados em rolo”, disse Silveira.
Junto à aquisição de novos equipamentos, que deve ocorrer em 2015, existe a ideia da criação de um festival de cinema de Sapiranga.