Sapiranga projeta nova sinalização turística e receptivo

Além da história do Movimento Mucker e os episódios envolvendo Jacobina, Sapiranga possui belezas naturais no Morro Ferrabraz com potencial turístico. E de olho neste segmento, a Prefeitura trabalha para implantar um novo projeto de sinalização viária, contemplando também a sinalização turística. Conforme a Prefeitura, hoje as placas existentes são esteriotipadas, apresentam condições precárias e diversas foram alvos de pichações e de vandalismo.
A proposta da Prefeitura é reformular os acessos aos pontos turísticos para facilitar a chegada até os locais. Entre os pontos que passarão por reformas estão a escadaria da pedra branca de Jacobina, o acesso à Cruz de Jacobina e a estrada que leva até às rampas de voo livre no Morro Ferrabraz.
Não existe uma projeção da Prefeitura de quando as propostas devem sair do papel. Os projetos ainda não estão concluídos, mas há verbas captadas pela Prefeitura.
São quase R$ 5 milhões captados em Brasília
O volume financeiro (R$ 4,8 milhões) é significativo e foi captado pela Prefeitura junto ao governo federal. A Prefeitura explica que existem outros convênios cadastrados junto ao Ministério do Turismo, mas que dependem de aprovação. Uma das novidades divulgadas pela Prefeitura é a construção de um Receptivo Turístico junto ao Parque do Imigrante. A estrutura servirá como ponto de orientação para os visitantes e é semelhante ao Receptivo Turístico existente em Novo Hamburgo, na Praça do Imigrante.
Afinidade entre Sapiranga e Ministério
A qualificação do setor turístico é objeto de estudo da Prefeitura desde o início do governo da prefeita, Corinha Molling. Uma das apostas da equipe para que os projetos saiam do papel é a estreita relação entre o deputado federal, Renato Molling (que é presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados em Brasília) com o ministro do Turismo, Vinicius Lages. Recentemente, Corinha e Renato cobraram em audiência em Brasília a liberação de recursos para as intervenções desejadas pela Prefeitura de Sapiranga.