Sapiranga projeta nova escola de educação infantil

Obras na Educação | Nova escola ficará no bairro Centenário

Sapiranga – Em breve, os moradores de Sapiranga poderão contar com mais uma Escola Municipal de Educação Infantil, desta vez no bairro Centenário. A nova estrutura ficará localizada na Rua Afonso Lauer, com capacidade para atender até 396 crianças em dois turnos (matutino e vespertino). “Educação e saúde sempre serão prioridades no nosso governo”, defende a prefeita, Corinha Molling. A EMEI atenderá a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.

A projeção da Prefeitura é iniciar duas obras envolvendo a área da educação, que irão qualificar e ampliar o atendimento do município na Educação Infantil. Além da nova escola que será construída no Centenário, a Unidade de Educação Infantil Dr. Décio Gomes Pereira será reformada. As duas ações buscam ampliar vagas na Educação Infantil, que continua sendo uma das principais demandas do município.

Saiba mais sobre as obras

– As obras na Unidade de Educação Infantil da Dr Décio Gomes Pereira serão realizadas com recursos próprios do município de Sapiranga. “A Dr Décio é uma unidade que precisa ser maior pela demanda que tem na região (a escola está localizada no bairro São Luiz), e também precisamos melhorar o espaço físico, levando aos professores, alunos e funcionários um conforto maior e mais segurança”, comentou a prefeita Corinha Molling.

– A nova Escola Municipal de Educação Infantil que será construída no bairro Centenário tem financiamento do Governo Federal, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com contrapartida do município, de R$ 284.327,34. “A creche do bairro Centenário foi pleiteada com o Governo Federal, e sua construção se deve também à demanda da cidade e do bairro. A nossa prioridade é essa, quanto mais alunos pudermos colocar na Educação Infantil, melhor, sabemos que assim os pais podem trabalhar com tranquilidade”, considera Corinha Molling. A licitação para a escolha da empresa responsável pela obra está prevista para sair em junho.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664