Sapiranga projeta a Casa do Imigrante

Casa Enxaimel | Estrutura será construída com verbas de compensação recebidas pela Prefeitura Municipal

Sapiranga – A mesma compensação ambiental que, conforme noticiado em primeira mão pelo Jornal Repercussão anteriormente, irá servir de recursos para construir uma pista de caminhada no bosque do Parque do Imigrante, também financiará a construção de uma casa enxaimel, denominada Casa do Imigrante, nas dependências do parque sapiranguense.

“Quando essa obra for executada, não haverá recursos do município investidos nela. Estamos planejando uma série de reformas no Parque do Imigrante, como o caminho no bosque, que vai ter pavimentação ecológica, o desvio do esgoto do Loteamento Mundo Novo, que vem até o lago. Tudo isso será realizado através de uma compensação ambiental de uma empresa que cometeu crime ambiental no município, e ficou acertado entre Prefeitura, Promotoria e empresa que a questão seria resolvida através de obras para Sapiranga”, explica Carlos Maurício Regla, secretário de Planejamento de Sapiranga. Assim, a Prefeitura Municipal ficará responsável pela elaboração do projeto da Casa do Imigrante, cuja obra será executada pela empresa. “Será uma casa voltada para a recepção de pessoas e eventos. O estilo enxaimel foi solicitação do promotor”, conta o secretário Regla.

Melhorias importantes para o Parque Municipal

Para também ser lembrada como a Casa do Imigrante, seu espaço será decorado com objetos que remetam aos imigrantes que vieram ao município. “Sem gastar um centavo, o município vai fazer melhorias importantes no Parque”, valoriza o secretário Regla, lembrando que estruturas como banheiros e churrasqueiras também fazem parte das melhorias previstas para o espaço de lazer sapiranguense. “A questão do esgoto que chega no Parque nos preocupa muito, e vamos resolver isso com um desvio, evitando que o esgoto caia no rio e o desviando diretamente para tratamento”, esclarece o secretário.

Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Sapiranga