Sapiranga pretende fortalecer bicicross com a aquisição de novas bikes para projeto

Sapiranga – A Prefeitura segue empenhada para tirar do papel uma iniciativa de inclusão no esporte. É a Escolinha de Bicicross, que deve acontecer a partir de 2019, na pista pública, construída no bairro Oeste, mas que necessita de pequenos ajustes e reparos para receber os futuros integrantes do projeto esportivo.

Esta semana, a prefeitura revelou que está agendada para o dia 22 de novembro a licitação para a reforma da pista. Nesta licitação está inclusa a compactação de aterro, drenagem, cercamento, rede de água, rede de esgoto, pavimentação entre outros reparos para deixar a pista em condições de treino.

A Prefeitura informou ainda que, desde o mês de abril, promove oficinas de bicicross nas terças e quintas, atendendo cerca de 20 alunos das escolas 28 de Fevereiro e Érico Veríssimo. Esses treinos ocorrem em uma pista menor, do tipo pump truck, construída ao lado da pista oficial.

Recentemente, a Prefeitura adquiriu 10 bicicletas, capacetes e demais itens de segurança para que os alunos comecem a utilizar quando a pista estiver concluída, bem como há possibilidade da prefeitura ampliar o projeto e atender mais alunos e de outros bairros.

Prefeita Corinha Molling valoriza iniciativa

Em recente entrevista ao Repercussão, a prefeita Corinha Molling detalhou algumas ações na área: “Quem tem nos ajudado muito em projetos esportivos é a Massas Italiany. Sobre a Pista de Bicicross do bairro Oeste, queremos deixá-la como tem que ficar, para que possamos colocá-la em uso. O Poder público tem que dar oportunidade para todos. Oportunizar algo diferente para essa gurizada que não tem condições de comprar o equipamento para que ele possa também praticar o bicicross, o skate e fazer escolinha, tirando essas crianças de outros mundos. Pois a criança estuda de manhã, e no turno oposto vai ter o que fazer. Essa oportunidade é para quem quiser. Percebemos muitas crianças ganhando prêmios e que passaram por escolinhas de formação. Muitos jogadores contam histórias de superação e que são pessoas que o mundo inteiro conhece. E, o esporte favorece isso, ele movimenta não só o corpo como a mente, e a pessoa tem oportunidade de sair do município e conhecer outros lugares, mas para isso tem que ter um bom instrutor e um bom projeto”, avalia Corinha