Sapiranga prepara verdadeiro centro esportivo no Parcão

Esportes | Três ações dão opções aos moradores

Sapiranga – Em breve, o Parque Municipal do Imigrante será não só um espaço para lazer e um ocasional exercício físico – será uma referência de centro de esportes no município. Isso porque a Prefeitura Municipal tem três diferentes ações planejadas para o Parque, todas contemplando a prática de esportes.

Uma delas, a construção da pista de skate bowl, já está em andamento e tem 60% de sua obra concluída. A pista, quando concluída, estará dentro dos padrões necessários para receber competições nacionais e internacionais.

Outra pista de skate, que será viabilizada através de recursos do Ministério do Esporte e contrapartida da Prefeitura Municipal, é a pista street. A obra para esta outra modalidade de skate será executada pela empresa Semai Skateparts, de Santa Catarina. A ordem de início da obra já foi assinada pela Prefeitura, e representantes da empresa devem vir ao município nesta semana, para visitar o local dos trabalhos. “Serão equipamentos de esporte públicos do Parque, para que todos possam usufruir das estruturas”, comenta o secretário de Planejamento de Sapiranga, Carlos Maurício Regla.

A terceira ação é a construção de uma quadra poliesportiva, próxima ao local onde a pista bowl de skate está sendo erguida. A quadra será equipada para receber partidas de basquete, vôlei e futsal, podendo ainda ser utilizada por aqueles que gostariam de jogar handebol no local.

Crédito da foto: Reprodução

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664