Sapiranga prepara implantação da Infovia para dar velocidade, qualidade e segurança na troca de informações públicas

Sapiranga – A prefeita Corinha Molling recebeu em seu gabinete a secretária municipal de Administração, Carina Nath, e o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Sapiranga, Everaldo Alves Mariano. O encontro de segunda-feira, 26 de novembro, tratou sobre a implantação de uma Infovia de alta capacidade tecnológica, conectando todos os endereços da Administração Municipal, escolas, postos de saúde e departamentos. A instalação do conjunto de linhas digitais por onde trafegam os dados das redes eletrônicas (Infovia) será através da parceria público-privada.

De acordo com a Administração Municipal, a implantação da Infovia é resultado de amplo estudo técnico que agregará velocidade, qualidade e segurança na transmissão de dados, permitindo a melhoria e implantação de novos serviços no ambiente digital. ‘’Nossa função é proporcionar serviços cada vez mais eficientes aos munícipes’’, destaca a prefeita Corinha.

O modelo da parceria público-privada foi definido através de uma força-tarefa composta pelo Gabinete da Prefeita, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Administração e Departamento de TI da Prefeitura, e conta com protocolo de intenções firmado com a empresa sapiranguense LVT Telecom.

Interesse já havia sido revelado pela prefeita

A prefeita Corinha já havia mencionado o interesse pela Infovia, em encontro que teve com o vereador Leonardo Braga (PSDB), sobre a retirada dos cabos não utilizados das empresas de telefonia fixa instalados nos postes da rede elétrica na cidade, no mês de setembro.

Foto: PMS