Sapiranga organiza calendário para recolher resíduos e podas

Sapiranga – Para deixar a cidade bonita, é realizado, constantemente, o recolhimento de resíduos, que são descartados em vias públicas do município.

Devido ao tamanho da cidade, a Prefeitura de Sapiranga setorizou o município em seis regiões, e estabeleceu um calendário regrado para o recolhimento de resíduos desde o início de janeiro, e que conta com uma data específica para podas (junho e julho).

Este calendário visa auxiliar os moradores para que não descartem resíduos e podas em vias públicas fora da época, para que assim mantenham a cidade limpa e evitem multas (por descarte irregular). “Esse calendário foi elaborado pensando em não deixar de atender nenhuma rua da cidade e, ao mesmo tempo, concentrar os esforços dos nossos funcionários da secretaria”, disse a prefeita Corinha Molling. “Com a divulgação deste calendário, estamos otimizando a forma de emprego da nossa mão de obra, ao mesmo tempo que priorizamos o atendimento a todas as localidades no menor tempo possível durante a rotatividade das regiões”, completa Eduardo Freese, secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos.

Bairros em cada região

– Região 1 (Vila Irma e Santa Fé)
– Região 2 (Oeste, Quatro Colônias e Centenário)
– Região 3 (Centro)*
– Região 4 (São Jacó, Ferrabraz e Sete de Setembro)
– Região 5 (Amaral Ribeiro, Voo Livre e Horizonte)
– Região 6 (São Luiz, Floresta, Vila Nova e Fazenda Leão)

*Região 03, o recolhimento será realizado conforme a demanda

Respeite o calendário!

A Prefeitura salienta que a comunidade deve prestar atenção às datas para o recolhimento dos descartes de resíduos, respeitando o calendário estabelecido.

As podas, principalmente, deverão ser colocadas nas vias públicas unicamente em junho e julho, levando em conta que nos demais meses, não sendo casos emergenciais e autorizados pelo Departamento de Meio Ambiente de Sapiranga, os restos vegetais não serão recolhidos pela Prefeitura e o descarte irregular poderá acarretar em notificação e até multa para os moradores. “Pedimos a colaboração da comunidade para que, somente na semana de recolhimento, façam o descarte dos resíduos, preferencialmente em ambientes sem interferência de árvores, lixeiras, entre outros”, reforça Freese.

Texto e fotos: Taylor Abreu