Sapiranga na semifinal do A Mais Bela Gaúcha

Sapiranga – As sapiranguenses Jéssica Fagundes, 22 anos, e Jheniffer Ev, 20 anos, classificaram-se para a semifinal do concurso A Mais Bela Gaúcha, disputando o título entre as 18  competidoras restantes. Jéssica concorre por Sapiranga, enquanto Jheniffer representa Rolante, cidade onde a sua mãe nasceu. A semifinal será dividida em dois dias, 10 e 17 de novembro. 
Somente 10 das 18 concorrentes participarão da grande final, dia 24, que terá a transmissão pelo canal de televisão Rede Pampa. O concurso elegerá A Mais Bela Gaúcha e duas princesas. O prêmio para a grande vencedora será um carro zero KM, uma viagem para a Disney, jóias e um contrato com a agência SL Models.
Jéssica e Jheniffer dizem estar em busca do destaque perante o Estado. “Os prêmios são muito bons, mas o que mais me motiva é ser reconhecida, pois assim muitas portas serão abertas”, disse Jheniffer. 
“Este é um concurso sério e justo. Minha rotina já mudou muito e tudo  que estou vivendo está sendo muito bom”, disse Jéssica.
Etapas
As primeiras semanas de preparação para o concurso foram voltadas para a apresentação das jovens aos seus patrocinadores. Agora, elas trabalham incansavelmente em ensaios e preparação. “Entrar para concursos de beleza é algo que só quem realmente gosta deve fazer. Cansa bastante, mas com certeza vale muito a pena”, comenta Jéssica.
As duas são de Sapiranga e estão em busca da realização do mesmo sonho
Jheniffer Ev
Jheniffer já participou de outros concursos de beleza, conquistando os títulos de Princesa da Festa das Rosas e Garota Verão Sapiranga 2013 e Garota Verão Rolante em 2014. “Foi uma surpresa me classificar entre as 18, pois todas as participantes estavam muito bem preparadas. Se eu vencer o concurso saberei que é porque preencho todos os requisitos”, disse Jheniffer.
A jovem considera o concurso um dos maiores do Estado e está satisfeita com os bons resultados que sua participação está trazendo. “Mesmo representando Rolante, recebo muito carinho das pessoas em Sapiranga, já que me conhecem e torcem pelo meu sucesso”, disse.
Jheniffer explica que há algum tempo está se preparando para o concurso, cuidando da estética. Mas acredita que o mais importante é trabalhar o seu estado emocional e espiritual. “Precisamos cuidar para que o nervosismo e ansiedade não atrapalhem durante
a avaliação”, disse.
Jéssica Fagundes
Este é o primeiro concurso de beleza que Jéssica participa. A jovem diz estar impressionada com o carinho das pessoas que a incentivam. “Estou muito feliz e grata em poder levar o nome de Sapiranga neste concurso tão importante. Eu nunca havia investido em concursos de beleza e o incentivo da comunidade está sendo uma grande surpresa “, destaca. 
Jéssica é estudante de direito e diz que não pretende largar os estudos, independente da sua carreira de modelo, recém iniciada a partir do concurso. “Mesmo que eu vença o concurso, tentarei conciliar as duas coisas, pois amo a área de direito”, disse.
A jovem conta que desde a primeira seletiva, em março, passou a malhar frequentemente e cuidar ainda mais da sua alimentação. “Sigo alguns segredinhos que aprendi com uma nutricionista do concurso, como tomar água com limão para acelerar o metabolismo e investir em uma alimentação rica em grãos”,      explica.