Sapiranga marca presença na 36ª Feira de Negócios Turísticos

Por Prefeitura de Sapiranga

Com o objetivo de alavancar o turismo na região, Sapiranga esteve presente na 36ª Feira de Negócios Turísticos, que ocorreu em Porto Alegre, nos dias 25 e 26 de março.

 

Considerado um dos eventos de maior produtividade em negócios de turismo do Sul do Brasil, a feira reuniu expositores, apresentações de destinos, painel de influenciadores, capacitações e rodada de negócios. Entre os expositores estiveram instituições oficiais de turismo internacionais e nacionais, hotéis, operadoras, receptivos, parques temáticos, consolidadoras, companhias aéreas, locadoras de veículos, seguradoras de viagens, entre outras.

Presente no estande do Vale Germânico, Sapiranga foi representada pela turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Deporto, Letícia Schumacher, que destacou a importância da participação na feira. “Para Sapiranga é importante participar do evento, pois conseguimos demonstrar os pontos fortes da cidade para os agentes operadores de turismo, que podem estar organizando roteiros e, consequentemente, trazendo turistas para nos visitar. Nós focamos principalmente nas cervejarias, na zona rural de Picada Verão e em nos nossos eventos, tudo em parceria com a região turística do Vale Germânico”, resumiu Letícia, que ressalta que a feira oportuniza o alinhamento de parcerias no setor. A secretária Municipal de Turismo, Cultura e Deporto, Roberta Rothen, também prestigiou o evento.

Vale Germânico

Ao todo, nove cidades – Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Santa Maria do Herval, São Leopoldo e Sapiranga – fazem parte do plano e buscam se engajar para realização de ações de oportunidades de desenvolvimento econômico, turístico e cultural na região.

O Vale Germânico, além de ser o berço da Imigração Alemã, identifica e define o Vale do Sinos no Mapa do Turismo Brasileiro. Vivemos em uma região rica culturalmente e que tem no seu povo a marca forte de trabalho e inovação, comprometimento com o outro e orgulho da sua essência.

Estimular experiências na região é fomentar a economia, reconhecer nacionalmente as cidades e as pessoas que fazem parte do nosso Vale Germânico.