Sapiranga licita compra de novos veículos para Guarda Municipal, Agricultura e Brigada Militar

Sapiranga – A Prefeitura de Sapiranga abriu processo licitatório para a compra de três novos veículos para a frota do município. Os veículos serão destinados para a Guarda Municipal, Secretaria de Agricultura e Brigada Militar.

O processo terá abertura no dia 21 de março, às 13 horas, e ocorrerá na Prefeitura, através de pregão presencial (ficará aberto apenas no dia estipulado e o vencedor será definido no dia). Somados, os três veículos licitados ultrapassam R$ 250 mil em investimento. De acordo com a Prefeitura, Sapiranga aderiu ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar (SUSAF), e por este motivo é necessário ampliar a estrutura do Serviço Municipal de Inspeção (SIM), sendo necessário a aquisição deste novo veículo para a Agricultura. Já o veículo para o Departamento de Trânsito substituirá um outro da frota, do ano de 2014, e será utilizado para contribuir com a intensificação da fiscalização, tanto na zona urbana, como na zona rural do município.

Os três novos veículos, serão comprados através de verba própria do município, não sendo necessário realizar financiamentos ou emendas.

Para o edital completo clique aqui

Processo de licitação está em andamento

De acordo com o setor de comunicação da Brigada Militar, o programa para a disponibilização da viatura à BM pelo município de Sapiranga foi assinado em 2018, durante a Festa das Rosas, no entanto o veículo não foi repassado ainda, visto que depende da finalização do processo licitatório, que abre e encerra no próximo dia 21 de março, na Prefeitura de Sapiranga.

Prefeita e secretário destacam aquisições

A Prefeita de Sapiranga, Corinha Molling destaca que os investimentos com recursos próprios são possíveis graças ao trabalho responsável na administração do dinheiro, além de pontuar o potencial de crescimento que a cidade vem apresentando.

“Os investimentos que realizamos na Cidade das Rosas através de recursos próprios são possíveis graças ao trabalho sério da Administração Municipal que tem responsabilidade com o dinheiro público. Transformamos Sapiranga hoje, um município com capacidade de investimento e perspectivas de crescimento em todas as áreas”, destaca a prefeita. Corinha ainda ressalta que a aquisição dos novos veículos qualificará o trabalho da Guarda Municipal, Secretária da Agricultura e da Brigada Militar. “Com a aquisição dos novos veículos estamos qualificando ainda mais os serviços da Brigada Militar, Guarda de Trânsito e Secretaria de Agricultura do Município’’, destaca a prefeita Corinha Molling.

 

O secretário de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo, explica que o investimento fortalece o trabalho do setor.

“A Administração Municipal vem fazendo grandes investimentos na melhoria e no fortalecimento de nossa agricultura familiar através da Secretaria Municipal de Agricultura. Estamos sempre apoiando a produção rural e as nossas agroindústrias familiares, que a partir deste ano vão poder ampliar as suas produções e, se desejarem, vender em todo o território gaúcho, sendo que para isso eles precisam solicitar a adesão ao SUSAF junto ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM-SUSAF-RS)”, reforça Valdes.

 

 

 

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Arquivo JR