Sapiranga levará serviços ao Amaral Ribeiro

Sapiranga – Com o objetivo de aproximar o poder público da comunidade, a Prefeitura Municipal de Sapiranga promoverá no sábado (dia 19), das 14 às 16 horas, na Rua Estrela (entre as ruas Rolante e Maquiné), no bairro Amaral Ribeiro, o encontro Sapiranga para Você, projeto criado pela Administração Municipal para facilitar o acesso da população a informações sobre serviços e obras na cidade.

Neste dia serão oferecidos à população uma série de serviços gratuitos através das Secretarias de Fazenda, Assistência Social, Saúde e dos Departamentos de Cultura e de Trânsito da Prefeitura. O encontro terá ainda espaço de lazer para as crianças com os brinquedos infláveis. A comunidade é convidada a participar trazendo a sua cadeira e o chimarrão.

Os sapiranguenses poderão obter informações sobre o IPTU 2018, realizar exames de verificação de pressão e vacinas contra a gripe (idosos, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menos de 5 anos), saber sobre a dengue com o Setor de Endemias e participar das atividades da equipe do programa PIM (Primeira Infância Melhor).

Anote aí

O sábado, 19 de maio, no bairro Amaral Ribeiro terá ainda escolinha de trânsito para a garotada, exposição do Museu Itinerante, troca de livros no espaço Troca-Troca, informações do Departamento de Cultura sobre Plano, Fundo e Conselho de Cultura, além de mostrar o funcionamento com as datas das agendas do Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck e do Parque do Imigrante.

Momento para prestar informações

A Secretaria de Assistência Social distribuirá informativos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), apresentará os serviços da Coordenadoria da Mulher e discursará sobre a violência contra o idoso, crianças, adolescentes e a mulher.

O Centro de Estudos Ambientais (Cemeam) da Prefeitura também estará no evento distribuindo mudas de árvores aroeira mansa, butiá, angico vermelho, limoeiro, laranjeira, ipê-branco, ipê-rosa, sete-capotes e guabiroba; além de oferecer ao público a degustação de chás que, na sequência, para aqueles que se sentirem a vontade, poderão reutilizar seu copinho para plantar uma semente de planta medicinal (será disponibilizado um copinho, a terra e as sementes para que o plantio seja feito no local).

Fotografia: Deivis Luz