Sapiranga leva melhorias à diversas praças nos bairros

Mobiliário urbano | Locais de lazer recebem melhorias, como novos bancos, iluminação e areia junto aos brinquedos

Sapiranga – De 2016 até julho deste ano, cinco regiões do Município foram contempladas com áreas de lazer. O secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Eduardo Freese, conta que a viabilização dos espaços vai ao encontro do desejo da prefeita, Corinha Molling, em proporcionar um bom atendimento ao público e de oferecer aos moradores dos bairros locais adequados para o convívio harmônico entre os moradores.

Ao todo, desde 2016, foram implantadas cinco novas praças, atendendo antigas demandas dos bairros. “São locais que não existiam e que a própria equipe da Secretaria de Obras implantou. Através de um grande esforço e o investimento de R$ 24.366,00 da Prefeitura, conseguimos licitar e comprar madeira adequada e tratada para ofertar novos bancos e brinquedos aos sapiranguenses”, contextualiza Eduardo Freese. Liderando todo o processo de implantação das novas praças, a Prefeitura economizou recursos públicos.

Nova licitação articulada para mais melhorias

Sapiranga caminha para ter mais praças. Desta forma, uma nova licitação está em fase de estruturação para construir novos locais. A projeção é de que a Prefeitura invista outros R$ 35 mil nesta nova etapa, que no final de 2017, resultará em até outras seis novas áreas de lazer. “A prefeita Corinha quer que atendamos bem os moradores e que se investigue o que precisa ser feito”, explica Eduardo Freese.

Intervenção programada para os campos de futebol

Outros espaços públicos e de lazer que receberão melhorias por parte da Prefeitura são os campos de futebol existentes nos bairros. Neste aspecto, a melhoria estará divida em etapas. A compra de areia de lagoa será feita pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria de Obras destinará a mão de obra e o maquinário. “Temos mais de 600 metros cúbicos de areia. Levamos melhorias para mais de dez campos de futebol. Nossa meta é qualificar todos”, explica o secretário-adjunto da secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Valmir Monteiro.

Crédito da foto: Divulgação

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664